Os Cuidadores

Uma atitude diferente, um olhar atento e um cuidado extremo por aquilo que os rodeia. 

Os cuidadores têm uma atitude de compromisso e sustentabilidade para com os seres vivos que os rodeiam e com os seus habitates.

Bioliving é uma ONG nascida em 2016, com cerca de 2500 voluntários/participantes por ano e dois trabalhadores a tempo inteiro, Sofia Jervis e Sara Ornelas. É uma nascente de inspiração.

Com cerca de 2 hectares de terrenos supervisionados e cuidados por estas pessoas, a biodiversidade e a sua sustentabilidade é o objectivo principal desta organização.

Com uma atitude pedagógica estes cuidadores têm conseguido criar uma avalanche de solidariedade e um envolvimento das pessoas na perseveração da natureza e da sua biodiversidade na região de Estarreja.

A duplicação do seu trabalho perseverante e paciente atinge as gerações mais velhas e as mais novas. Exemplo disso é Rafael Marques, um dos motores desta locomotiva, e os seus avós que continuamente explicam aos demais a importância da biodiversidade e da perseveração ambiental.

A Salamandra Lusitânica e o Escaravelho Vaca Loura são as bandeiras desta ONG, levadas em ombros nas ações pedagógicas que fazem. Educar as populações para a continuidade da biodiversidade e detrimento da monocultura e dos pesticidas é o seu lema.

Os Cuidadores fazem de uma gota de esperança um mar de generosidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *