Os Cuidadores

Há um ano atrás, mesmo no meio da erupção desta pandemia, quando ninguém sabia bem do que se tratava, como proteger-se, como viver o seu dia-a-dia sem ser apanhado nas teias dos cuidados intensivos, nasceu do altruísmo de 4 pessoas o movimento Ajudar Ovar.

Mais do que um movimento, formou-se uma onda gigante de amor e solidariedade que atingiu toda a população de Ovar. 

Carla Rodrigues, Daniela Fragateiro, Maria Abrantes e Tiago Mendes deixaram as suas vidas, arregaçaram as mangas e puseram uma comunidade inteira a ajudar instituições e pessoas singulares. Desde fábricas até a um exército de costureiras, construíram uma corrente de amor que até atingiu os mais cépticos.

Hoje, passado um ano, de alma cheia e sentido de dever cumprido fazem um balanço positivo do trabalho e da energia positiva que espalharam pelo concelho. Desde orgãos de segurança até instituições religiosas ninguém é esquecido.

Os ventos da solidariedade atingiram todos e apareceram as batas e as toucas costuradas, a comida e até um doce para aqueles que, nos minutos de repouso, consolavam a alma.

Um ano depois onde as carências ainda existem, esta onda de amor invade todos os que ajudaram e faz brotar em todos o espírito de Cuidadores. Nasce em todos eles a ingénua necessidade de preencher incondicionalmente as carências do outro.

3 thoughts on “Os Cuidadores”

  1. Que lindo ! Que Deus os abençoe a continuar o projeto e que consigam contagiar mais e mais pessoas a ajudarem pq esse é o verdadeiro sentido da Páscoa ! Que nos amemos uns aos outros como Ele pediu !!! Parabéns a todos que fizeram isso acontecer …

    1. Muito obrigado Abilio pelo magnífico trabalho.
      Obrigado pelo interesse que teve no nosso projeto enquanto cuidadores.
      Muito Obrigado pela foto-reportagem e por ter captado tão bem a essência do nosso projeto.
      Todos juntos podemos e conseguimos fazer a diferença
      Beijinho, Daniela

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *